top of page

Resenha / Crítica: O Terceiro Homem / Editora:L&PM Pocket / 2008 / Autor: Graham Greene


Boa tarde pessoal!!! Espero que todos tenham ficado felizes com a retomada do blog, apesar de Eu não manjar muito de cinema, tenho uma intuição muito boa para filmes...rs...Enfim, hoje é dia de falarmos do mestre Graham Greene, aprendi um pouquinho sobre ele num breve curso de cinema que realizei na PUC-SP e foi uma valiosa dica do meu professor. Eu já tinha assistido ao filme de Carol Reed, com a brilhante atuação de Orson Welles, dá até vontade de parar com essa frescura de ficar sorteando diretores e "pular" logo para o Orson Welles ou Carol Reed. Aliás, estou pensando seriamente em fazer isso, vamos ver qual será a minha decisão nas próximas semanas. De qualquer jeito, eu falo para vocês, beleza? <blockquote></blockquote>O Terceiro Homem é ambientado na Viena pós-Segunda Guerra Mundial, dividida e governada por quatro potências estrangeiras: Rússia, Inglaterra, França e Estados Unidos. Rollo Martins, um romancista de segundas linha, chega à cidade sem um centavo sequer, para visitar Harry Lime, seu inescrupuloso amigo de longa data. Logo descobre que Harry morreu de um acidente automobilístico, e em circunstâncias muito suspeitas. Enquanto se faz passar por um célebre escrito, ele dá início à sua própria investigação e busca respostas à pergunta: O que Harry fez para merecer a morte?<blockquote></blockquote> O livro é bem rápido, são só cento e vinte e seis páginas, mas é uma trama bem escrita. Entretanto, esse é um livro, definitivamente, realizado para ser visto no cinema, ou seja, meu chapa, você precisa assistir ao filme. Tenho a certeza absoluta, que não se arrependerá. Recomendo.

Abs,

(Originalmente publicado em 04/11/2014).

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page