top of page

Resenha / Crítica: Entre Tinieblas / Maus Hábitos / 1983 / Espanha / Direção: Pedro Almodóvar


Boa tarde galera!!! Depois de um pouco mais de um mês de ausência, retomo as minhas atividades com o blog mais uma vez. Nesse final de ano, consegui um trabalho como vendedor na Fnac-Paulista e ficou "meio" complicado de conciliar as duas coisas ao mesmo tempo. Atualmente, estou sem trabalhar, se alguém desejar me contratar, estou disponível, belezinha? Foi uma experiência muito agradável ter trabalhado lá na Fnac, agradeço a todos os funcionários que me receberam super bem e me deram todo o apoio necessário. Valeu pessoal!!! Bom, agora vamos conversar sobre o primeiro post da semana. O filme "Maus Hábitos" é uma comédia-drama que se passa na maior parte do tempo dentro de um convento. Yolanda (Cristina Sánchez Pascual) é uma cantora em uma boate decadente e possui um relacionamento amoroso conturbado. O seu namorado é viciado em heroína e após aplicar uma dose da droga com histricnina, ele acaba se suicidando. Perseguida pela polícia, Yolanda procura a ajuda das freiras e aí começa a nossa aventura. Não contarei mais detalhes do filme para não perder a graça da história, mas é uma película interessante, têm alguns bons momentos na trama, mas no geral, é um filme apenas regular. A trilha sonora é interessante, a música instrumental de abertura é funcional e outras faixas espanholas, bem sentimentais funcionam bem. Não recomendo e nem desaprovo a película.

Abs,

(Originalmente publicado em 26/12/2014).

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page