top of page

Resenha / Crítica: Chung Hing Sam Lam / Amores Expressos / 1994 / Hong Kong / Direção: Wong Kar Wai


Bom dia pessoal! Tudo bem com vocês? A minha semana está muito boa, estou me sentindo animado e com boas expectativas nesse ano de 2015. Estou com fé que esse será um bom ano, um ano de mudanças, de muito aprendizado e de quem sabe um novo trabalho em breve. Entretanto, agora, vamos a resenha do filme do cineasta chinês - Wong Kar Wai - "Amores Expressos". O filme de Wong Kar-Wai narra a história de dois policiais apaixonados por suas respectivas namoradas. A primeira metade lida com Cop 223 (Takeshi Kaneshiro), que rompeu com sua namorada de cinco anos. Na madrugada, ele conhece uma misteriosa mulher que influenciará o seu modo de vivenciar o seu término de namoro. A segunda metade mostra o Cop 663 (Tony Leung Chiu Wai), que também vai lidar com seu rompimento com a sua namorada aeromoça. Ele fala com seus móveis de apartamentos até que ele conhece uma nova garota em um balcão de almoço perto do seu local de trabalho. O filme se divide em duas histórias, sobre dois policiais com problemas afetivos, mas me interessei mais com a segunda história. Achei a trama do policial 663 muito bonita e envolvente, delicada, com uma trilha sonora bem bacana também, mais moderna e atual. A primeira história também é interessante, mas não tem essa magia de crônica do dia-a-dia no meu entendimento. Não é algo tão real, mas longe de ser ruim, é bem interessante também. Gostei do filme. Recomendo.

Abs,

(Originalmente publicado em 15/01/2015).

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page