top of page

Resenha / Crítica: A Cor Que Caiu Do Espaço / Editora: Hedra / 2012 / Autor: H.P.Lovecraft


Um vilarejo a oeste de Arkham vê-se em perigo quando um meteoro cai na propriedade de um fazendeiro local - Nahum Gardner - e traz consigo uma estranha aberração cromática que afeta a flora e a fauna da região – e cria o cinzento e estéril “descampado maldito”, onde nada cresce. O apêndice do volume é composto por “Notas sobre uma não entidade”, o mais longo relato autobiográfico escrito por Lovecraft, “A confissão de um cético”, breve ensaio em que o autor traça a evolução dos próprios interesses religiosos, científicos e filosóficos ao longo da vida, e “Notas sobre ficção interplanetária”, artigo em que defende as possibilidades artísticas da ficção científica e ataca os clichês deste gênero. O livro é a minha primeira incursão na obra de Lovecraft, fiquei muito interessado em lê-lo por causa do Neil Gaiman que é um grande admirador de sua obra literária. Não sei o porquê de ter escolhido esse livro, tenho uma lista de livros para ler anotada num arquivo de bloco de notas aqui no meu PC. Provavelmente, peguei essa dica de um outro livro, fato muito comum das minhas leituras. No livro " A Cor Que Caiu Do Espaço" temos uma história que aos poucos vai se tornando cada vez mais interessante, num fluxo contínuo de idéias originais e de fenômenos diferentes. Gostei bastante de ler esse livro de Lovecraft, inclusive, é o livro que o próprio autor mais gosta de sua obra ficcional.Recomendo.

Abs,

(Originalmente publicado em 14/01/2015).

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page