top of page

Oscar 2015 - Resenha / Crítica: The Judge / O Juiz / 2014 / Estados Unidos Da América / Direção: Dav


Boa tarde pessoal!!! Nessa semana, ainda daremos continuidade aos filmes dedicados ao Oscar 2015, já estamos quase no final da maratona, mas ainda faltam alguns dos principais filmes. O post de hoje é dedicado ao filme "O Juiz", que concorre na categoria de "Melhor Ator Coadjuvante", com o veteraníssimo ator Robert Duvall. Vamos a resenha do filme. Advogado de muito sucesso, Hank Palmer (Robert Downey Jr.) volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe, que há muito não via. É recebido de forma hostil pela família e resolve ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz, é apontado pela polícia como responsável pela morte de um homem que condenou há vinte anos. Mesmo não se entendendo com o pai - Joseph Palmer (Robert Duvall), Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação. Hank têm mais dois irmãos, sendo que ele é o irmão do meio. De volta a sua cidade natal, retoma um romance da época da sua adolescência com a ex-namorada - Samantha Powell (Vera Farmiga). Ele é casado, mas o seu relacionamento não anda muito bem, está para se separar formalmente da sua atual esposa. Robert Downey Jr. está muito bem no papel do egocêntrico advogado, é muito interessante a relação conflituosa entre ele e o pai, e como isso vai se desenvolvendo no decorrer da história. Robert Duvall é o chamado ator coadjuvante, mas ele rouba a cena mesmo, tendo uma ótima atuação no filme e apesar de muitos poderem considerar a película um "clichê" dessas relações entre pai e filho e etc, gostei muito de sua atuação, me senti emocionado com o personagem, acreditei nele mesmo do início ao fim. Ainda não postei os meus favoritos ao Oscar 2015, mas já soltei o meu preferido nessa categoria. Afinal, a ansiedade em realizar os posts com esse tema é muito grande de minha parte. Fiquei em dúvida entre J.K Simmons e Robert Duvall, mas Duvall me emocionou mais no seu papel, apesar que Whiplash é um grande filme também. Acredito que a disputa ficará entre os dois, mas estou escolhendo apenas pela minha preferência, sem me preocupar se a minha escolha vai ganhar ou não o prêmio, beleza? O filme têm uma fotografia bonita também, é que temos outros fortes candidatos nesse quesito, mas gostei da fotografia desse filme. Recomendo. Ótimo.

Abs,

(Originalmente publicado em 26/01/2015).

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page