top of page

Oscar 2015 - Resenha / Crítica: Deux Jours, Une Nuit / Dois Dias, Uma Noite / 2014 / Bélgica / Franç


Boa tarde galera!!! Hoje é dia de mais Oscar 2015 no blog. Eu quero é mais!!! Vou me apressar na resenha de hoje, por que daqui a pouco tem jogo do meu amado Tricolor Paulista. Então, vamos a resenha do filme... Sandra (Marion Cotillard) perde seu emprego, pois outros trabalhadores da fábrica prefiriram receber um bônus ao invés de mantê-la na equipe. Ela descobre que alguns de seus colegas foram persuadidos a votar contra ela. Mas Sandra tem uma chance de reconquistá-lo. Ela e o marido (Fabrizio Rongione) têm uma tarefa complicada para o final de semana: eles devem visitar os colegas de trabalho e convencê-los a abrir mão de seus bônus, para que o casal possa manter o seu emprego. Desculpem-me pessoal, mas essa resenha é basicamente o filme e não existe uma outra maneira de relatar uma breve história do filme. Sandra está depressiva, viciada em remédios, chorando muito por qualquer motivo e, muitas vezes, não se sente capaz de executar as atividades do dia-a-dia e de retomar o seu trabalho. Ela têm um casal de filhos e conta com todo o suporte emocional do marido, que está ao seu lado, na luta de manter o emprego. A película concorre ao Oscar 2015, na categoria de "Melhor Atriz", Marion Cotillard apresenta ao meu ver uma atuação normal, nada demais, num filme regular, apesar de ser um tema muito possível de ser real. Contudo, o roteiro é muito repetitivo, cansativo, não me senti envolvido com o filme e com a história. Gostei de como a película foi finalizada, ponto positivo, gostei de uma música também, de alguns enquadres, mas de resto, o filme é apenas regular. Tenho outro filme dos irmãos Dardene resenhado aqui no blog - "O Garoto de Bicicleta", ótimo filme, recomendo a leitura do post e o filme também.(http://cremedelacremetemgosto.blogspot.com.br/2012/01/resenha-critica-o-garoto-de-bicicleta.html).Resumindo, não curti muito o filme. Não recomendo.

Abs,

(Originalmente publicado em 25/01/2015).

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page