top of page

Sim É Seriado: Alcatraz - 1º Temporada - Fox


Boa Tarde! Depois de um tempo sem escrever no blog, retomo as atividades com um post dedicado ao universo dos seriados. O seriado escolhido é "Alcatraz" a mais nova produção de J.J Abrams (Lost, Fringe). Para os leitores mais ávidos por informação, acredito que muitos já sabem que esse seriado foi cancelado e, infelizmente, não será mais produzido pela Bad Robot Productions. Afinal, por que Eu escreverei sobre um seriado que acabou de ser cancelado? Então, Eu estava curtindo muito o seriado, confesso que essa notícia me pegou um pouco de surpresa devido aos nomes envolvidos na série. Li na internet que a audiência não estava com bons números apesar que os primeiros episódios provassem o contrário. Muitos criticavam que o seriado era muito parecido com Lost e, talvez, esse fato tenha acelerado o cancelamento da série. Alcatraz tem como pano de fundo o famoso presídio que foi fechado na década de sessenta. Entretanto, nos dias atuais, prisioneiros e guardas voltam a ativa e - ninguém consegue explicar o porquê - retomam a sua rotina de roubos e assassinatos. Os personagens principais são: Rebecca Madsen (Sarah Jones), uma policial detetive de homicídios de São Francisco; Emerson Hauser (Sam Neill), um agente do FBI, ex-agente de polícia, que chegou às docas de Alcatraz e descobriu que os prisioneiros haviam desaparecido, em 1963; Doctor Diego "Doc" Soto (Jorge Garcia), um PhD em Direito penal e Guerra Civil Americana, autor de livros sobre Alcatraz e dono de loja, escritor e artista de história em quadrinhos. A cada novo episódio somos apresentados a uma espécie de ladrão e/ou psicopata e aos poucos somos levados a conhecer algum segredo da misteriosa ilha-presídio. Enfim, a série foi cancelada (katso) e ficaremos órfãos desse seriado que - repito mais uma vez - era considerado por mim um bom seriado. Acho que Eu curti do seriado pelo fato de não ter gostado de Lost, ou seja, essa milagrosa "fórmula" para mim ainda era um delicioso segredo.

Abs,

(Originalmente publicado em 17/05/2012).

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page