top of page

Resenha / Crítica: The Doors / Estados Unidos da América, 1991 / Direção: Oliver Stone


Boa Tarde! The Doors é a história de uma das bandas americanas de maior sucesso e influência na música no final da década de 60. É óbvio também que é uma das bandas mais conceituadas até nos dias de hoje. O filme conta a história da formação do grupo e, principalmente, se concentra na evolução do vocalista da banda - Jim Morrison (Val Kilmer). Depois de muitos anos, essa foi a segunda vez que assisti ao filme. Eu fico impressionado com a minha capacidade de esquecer a riqueza de detalhes de muitos filmes. Enfim, na maioria das vezes, fico satisfeito em assistir a um filme mais de uma vez. Eu nunca fui um grande fã de The Doors. É verdade que Eu conheço muitas músicas do grupo, mas Eu não sou um fã que tem o álbum em casa, esse tipo de coisa. Eu gosto de muita coisa ali, mas não curto muito o som do órgão e algumas músicas são muito longas e, muitas vezes, são um pouco cansativas. Agora, é claro, que Eu sei que o grupo é excelente e que ajudou a construir uma parte importante da história. O filme é repleto de músicas e se sustenta na ótima atuação de Val Kilmer. Impressionante, o Val Kilmer já teve uma bela atuação na vida! Maldade minha, lembro de um outro filme de Kilme que ele mandou muito bem também - "Crimes em Wonderland". Enfim, o importante é ressaltar que Val Kilmer, ficou muito bem caracterizado como o poeta e vocalista da banda. A película é muito bem filmada, o roteiro foi escrito por Randall Johnson e Oliver Stone, a película consegue prender a atenção do telespectador e se manter interessante até o fim. Teremos a presença também de alguns casos amorosos de Morrison, principalmente, do seu relacionamento com Pamela Curson (Meg Ryan). Acredito que Meg seja a única atriz que mereça um certo destaque. Definitivamente, esse é um filme de Val Kilmer. Bom Filme. Vale a pena conferir.

Abs,

(Originalmente publicado em 24/08/2012).

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page