top of page

Resenha / Crítica: O Trem Da Vida / Train De Vie / França / Bélgica / Holanda / Israel / Romênia, 19


Antes de mais nada gostaria de deixar claro que a película o "Trem Da Vida" está na minha lista de filmes prediletos. É claro que Eu não tenho uma lista de filmes prediletos, ainda preciso ampliar o meu conhecimento na área do cinema, mas tenho a convicção que esse belo filme entrará na minha singela lista de filmes inesquecíveis. A trama se passa numa aldeia judaica que decide deportar-se para a Palestina antes que os nazistas cheguem para deportá-los aos campos de concentração. Um "louco" da aldeia dá a idéia de comprar um trem mais alguns vagões para que a idéia começe a tomar forma. Aos poucos, eles pintam o trem e os respectivos vagões com cores que fornecem a idéia de ser um trem nazista. Para incrementar a idéia, eles confeccionam alguns fardamentos nazistas também. Afinal, vai que no meio da viagem o trem é abordado pelos nazistas. Nada pode ser mais normal do que essa brilhante idéia inicial. Judeus se vestindo de nazistas e a ainda por cima existe um surto de comunismo no meio dessa jornada toda. Sensacional. O filme é muito engraçado e ao mesmo tempo é um baita de um drama, tudo acontece de maneira surpreendente na trama e se desenvolve com muita naturalidade. Uma história louca e natural. Uau! Não entrarei com maiores detalhes no filme, pois com certeza estragaria a surpresa de conhecer esse belo filme. Genial!

Créme De La Créme

Um louco é pouco. Certo?

Abs,

(Originalmente publicado em 18/05/2012).

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page