top of page

Resenha / Crítica: It´s A Wonderful Life / A Felicidade Não Se Compra / Estados Unidos Da América, 1


Esse é o último post em homenagem ao diretor Frank Capra. Sinceramente, desde já, estou ansioso em assistir a outros filmes de sua extensa filmografia. "A Felicidade Não Se Compra" está na minha lista de filmes prediletos (É claro que Eu ainda não tenho uma lista de filmes prediletos...) Quando Eu trabalhava em Livraria, muitos clientes e alguns colegas de trabalho me falavam a respeito desse filme. Realmente, é uma história muito bonita e emocionante. Recomendo para a toda a família. Bom, vamos a resenha do filme. Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos as pessoas da cidade, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo de segunda ordem que espera há 220 anos para ganhar asas, é enviado à Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através da realização de um estranho desejo. A película é muito bem filmada, tudo se encaixa de maneira perfeita. Cenário, roteiro, figurino, fotografia. James Stewart e Donna Reed fazem um casal perfeito. O elenco secundário na trama é ótimo e, com erteza, contribuem de maneira decisiva no sucesso do filme. Stewart está demais no papel de George Bailey. Ele é o protagonista do filme, numa atuação linda, memorável. Um dos filmes mais lindos que Eu assisti na minha vida. É claro, os valores morais e familiares estão ali presentes, e éxatamente por isso que o filme se transforma numa espécie de lindo sonho.

Abs,

(Originalmente publicado em 22/07/2012).

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page