top of page

Resenha / Crítica: As Aventuras De Tintin / The Adventures of Tintin / Nova Zelândia/ Estados Unidos


Boa Tarde! Uau, essa semana foi bem corrida e apesar da minha ausência nesses dias, consegui assistir a mais filmes que concorrerão na próxima semana ao Oscar 2012. Estou com problemas na minha conecção na internet, mas espero resolver essa questão até amanhã à tarde. Hoje, escreverei sobre a animação dirigida pelo mestre americano da aventura que atende pelo nome de Steven Spielberg. As Aventuras de TinTin concorre na categoria "Melhor Trilha Sonora Original" na premiação a ser realizada no próximo dia 26 de fevereiro. Antes de mais nada, só posso dizer que é uma piada de mal gosto, não entendo como a animação de Spielberg não está concorrendo na categoria "Melhor Longa Animado". Assisti ao filme com a minha namorada numa sala Imax-3D. Meu amigo, como o cinema está caro, ainda mais para alguém que não sabe ganhar dinheiro, mas a aventura valeu muito a pena. Se você ainda não assistiu ao filme, aconselho a visualizá-lo no cinema. A experiência em 3D foi muito gratificante (Eu já escrevi que é um pouco cara?....kkkk), Ao contrário de outras produções em 3D o filme utilizou a tecnologia 3D digital de captura de movimentos em vez da converssão que de um modo geral termina produzindo um efeito de péssima qualidade. O processo de animação (a capatura de movimentos) é bem semelhante ao do filme Expresso Polar com o plus do 3D o que torna essa animação mais charmosa ainda. Por isso não tenha dúvidas caro leitor(a) se for conferir esta produção nos cinemas prefira assiti-la em uma sala com 3D digital, com certeza você não vai se arrepender. Em Aventuras De TinTin seguimos o ávido, insáciável e jovem repórter TinTin (Jamie Bell - A Águia da Legião Perdida, Billy Elliot) ao lado de seu leal cachorro Milu a partir do momento em que eles descobrem que o modelo de um antigo navio contém um segredo muito instigante. Após ter comprado um navio modelo, o unicórnio, por uma libra fora de uma tenda do mercado, Tintin é inicialmente intimidado peloo sinistro Mr. Sakharine que estava muito ansioso em comprar a miniatura de navio do jovem e simpático repórter. TinTin não vende o navio, leva o "brinquedo' para o seu apartamento e a partir desse momento é dado o início de uma grande aventura. Um detalhe muito importante: Peter Jackson participa dessa produção e a dupla pretende realizar mais três filmes da série. Esse primeiro projeto coube a Spielberg assumir a direção, o próximo dizem que será Jackson e o terceiro deverá ser outro diretor com James Cameron (Avatar) como o nome mais cotado no momento. Como era de se esperar com esses nomes envolvidos o filme é muito bom e muito bem feito. De todas as animações que Eu já assisti, posso afirmar que essa animação é a minha predileta até o momento. Quando Eu era pequeno, tinha um jogo de computador que se chamava "Monkey Island". Meu Deus, que jogo sensacional, a animação era muito bem feita e Eu lembro que sempre sonhava que no futuro teríamos a possibilidade de assistir a um desenho com alta dose de fantasia e de realidade. Infelizmente, ainda não realizei o sonho de ver esse jogo virar um filme (digno de sua hostória e legado no pc), mas tive a oportunidade de realizar parcialmente esse sonho. Então, se você é fã do pirata morto-vivo, mestre do vudu "Le Chuck" e do simpático e trapalhão Guybrush Threepwood, por favor, vá correndo assistir a essa bela animação. Ah, na minha infância Eu nem imaginava quem era TinTin. Descobri a sua existência ao trabalhar numa Livraria, mas não conheço as suas histórias e aventuras. Escrevo esse fato, pois acho importante deixar claro que Eu me encantei com a animação sem estar preocupado com a caracterização do personagem principal e dos demais componentes. De repente, pode existir alguma lacuna ou falha importante na construção da trama, mas deixo esse comentário para os leitores que tenham essa experiência para ser compartilhada. Não vou escrever mais sobre a trama, desejo que todo mundo assista a animação. E de coração, se recorde de como é bom viver a vida apreciando uma linda e sincera fantasia.

Créme De La Créme A animação. Caracas, impressionante, beirando a perfeição. Abs,

(Originalmente publicado em 18/02/2012).

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page