top of page

1 Livro Por Semana É Pouco? Resenha / Crítica: Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábio


Boa Tarde! "Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios" é um livro escrito por Marçal Aquino e que ficou mais conhecido após a realização do filme estrelado pela atriz Camila Pitanga. A frase acima fica por minha conta, já que Eu não tenho parâmetro para identificar o grau de popularidade da obra. Contudo, lembro que há muito tempo alguns colegas de trabalho já tinham me recomendado a sua leitura. Isso ocorreu há alguns anos atrás, tempo suficiente para que a indicação caisse no esquecimento. Por situações que somente o destino pode explicar, a minha namorada já tinha lido o livro e, como todo bom livreiro - com doçura e ciente de que possui um liindo tesouro em mãos - decidiu por compartilhar comigo o prazer da sua leitura. Afinal de contas, existe algo mais prazeroso do que ler um ótimo livro? Talvez, de repente, o ato de compartilhar o prazer proporcionado pela viagem. O livro narra a história do fotógrafo Cauby, 44 anos de idade, que durante um tempo importante da sua vida, morou numa pequena cidade no Pará. Através de vividas lembranças, recheadas de detalhados flash-backs, seremos apresentados ao seu universo. Acompanhados com citações de seu autor favorito - o professor Benjamin Schianberg - viajaremos com deliciosas informações sobre o amor. Sabe como é, vai que algum dia precisamos de algum sábio pensamento para movimentar a dor. Cauby é um ótimo contador de história, a sua narrativa é acompanhada de imagens, cheiros, suor e saudade. Muita saudade. Ele vive numa pensão fuleira e compartilha o seu dia-a-dia com figuras bem interessantes. Dona Jane, proprietária da pensão, é a "mãezona" do lugar. "Careca" um senhor de idade, aposentado, que terá a oportunidade de contar a sua história de amor; Um menino que sempre está sentado nas escadas ou encostado em algum lugar. E, também, está interessado na história de amor do "Careca". Quem sabe, isso tudo ainda não vira livro um dia?; Viktor Laurence, jornalista amigo de Cauby, fonte de inspiração e surpresa; Ernani, homem de idade, líder religioso, casado com Lavínia. Lavínia: a salvação e a perdição do nosso protagonista. A fonte de inspiração de toda essa história, tenho a certeza que sem essa história de amor, não existiriam os demais personagens. É a loucura desse encontro que nasce a riqueza do relato. Encontros, desencontros e a espera de um novo dia. Uma chance, para que tudo possa acontecer mais uma vez. Paixão. Loucura. Amor. E saudades, muitas saudades!

Abs,

(Originalmente publicado em 02/08/2012).

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page