top of page

1 Livro Por Semana é Pouco? - Budismo - Uma Introdução Concisa / Autores: Huston Smith e Philip Nova


Boa Noite! Estou muito ansioso no dia de hoje, afinal de contas, é dia de decisão de campeonato para várias equipes brasileiras. E nesses dias mais agitados nada mais indicado do que uma boa leitura. Recentemente, movido por uma intensa curiosidade, fui até a Livraria Cultura e me deparei com o livro "<i>Budismo: Uma Introdução Concisa"</i>, li a sua breve introdução e resolvi encarar esse novo desafio. Particularmente, Eu não tenho nenhuma religião, apesar de ser batizado na igreja católica e de toda a minha família ser católica também. Eu posso me definir como uma pessoa curiosa e de espírito aberto a conhecer e a aprender sobre a diversidade cultural do mundo e, é claro, a religião ou o budismo é uma das manifestações culturais do ser-humano. Não defino o budismo como uma religião, pois aprendi no livro que o Buda não gostava da idéia de se "adorar" imagens e/ou ídolos - diferente, p.ex, da igreja católica - e os autores definem o budismo como uma corrente filosófico-religiosa. Achei muito interessante a sua leitura, o texto é claro e simples, e as diferentes escolas do budismo oriental e ocidental são muito bem esclarecidos. O livro fez muito bem para mim, me identifiquei muito com a maneira de observar o mundo e o ser-humano. É claro que não me atreverei a dar uma aula de budismo, em breve, realizarei a releitura do livro mais uma vez e pretendo conhecer mais esse estilo de vida que acredito ser de muita utilidade, principalmente, para os dias frenéticos que experimentamos nos dias de hoje. Gostei muito de experimentar essa leitura, me fez pensar coisas da vida que são simples, a de procurar respeitar mais o tempo das coisas; Importante: No livro conheceremos um pouco mais sobre a meditação e os benefícios da sua prática. Enfim, para as pessoas que também são curiosas, vai aí uma dica de um ótimo livro que de maneira simples e sincera acrescentará uma luz positiva na sua vida. Boa Leitura!

Abs,

(Originalmente publicado em 23/05/2012).

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page